Sobre o Mensagens Espíritas

Queridos irmãos visitantes do blog Mensagens Espíritas

Saudações Fraternais.

A missão desse blog é veicular a mensagem espírita à todos aqueles que acreditam nessa Doutrina consoladora de ta

ntos corações .

Este blog foi criado no intuito de agrupar as diversas mensagens espíritas que são recebidas continuamen

Os recados postados aqui serão respondidos toda sexta-feira. Os casos em que não será possível ajudar,  serão indicados centros espíritas e pessoas competentes que possam ajudar.te. Diarimente são postadas mais aqui de 20 mensagens. É aconselhável a assinatura de nosso Feed ou Rss para se manter atualizado de nossas postagens. Todas as mensagens contém belas imagens e podem e devem ser repassadas aos seus amigos,  se possível mantendo a autoria dos textos.

Este blog não tem apoio financeiro, não representa a FEB , nem programas de televisão. Não fazemos propaganda de produtos, nem de serviços pagos – agimos em nome da caridade e da fé na Doutrina Espírita, publicando eventos dentro do movimento espírita apenas no propósito único de ajudar em sua difusão.

As ofensas serão ignoradas, pois este blog e seus mantenedores partem do princípio da não-violência, assim tais ataques serão apenas considerados SPAM.

Cabe lembrar que a liberdade de culto e de fé religiosa está assegurada na Redação final do Projeto de Lei do Senado
nº 213, de 2003 (Lei nº 6.264, de 2005, na Câmara dos Deputados).

Art. 23. É inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo  assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.

Na lembrança de que todos somos irmãos em Cristo, independente de raça, sexo, visão política e religiosa, elevamos nossos pensamentos ao Mestre e aos companheiros espirituais para a continuidade de nossos trabalhos nesse veículo de informação.

MENSAGENS ESPÍRITAS

79 comentários sobre “Sobre o Mensagens Espíritas

  1. Saudações Fraternas!
    Recebi uma bela msg hj de vocês.. E quando vi no final do slide o endereço quis logo me inscrever. Espero poder receber as msgs edificantes e de Luz que vocês enviam.
    Agradeço a atenção e desejo ótimo início de semana com muita Luz!
    Fabiani.

    Curtir

      1. PARABENS QUE DEUS OS ABENÇOE SEMPRE QUE ESTA LUTA NÃO TENHA FIM NUNCA OBRIGADO PELAS MENSAGENS SEMPRE ILUMINADAS E ESCLARECEDORAS.
        HAMILTON

        Curtir

  2. Queridos companheiros.
    É com muita satisfação que conheci esse site. Sou espírita e gosto de receber mensagens para reflexão, bem como para distribuir aos frequentadores do Centro Espírita que frequento. Obrigada por esse espaço. Que Deus ilumine o caminho de todos.
    Liege.

    Curtir

    1. Na barra lateral direita há uma caixa onde vc pode se inscrever com seu endereço de e-mail para receber nossa newsletter.
      Eu quem agradeço pelo carinho de sempre
      Se

      Curtir

  3. Paz, a todos.

    Queridos, companheiros, é com satisfação que deixo minha resposta.Acho uma forma legal de chamamento para a difusão do Espiritismo e do principio da não-violência.

    Aires Alberto Muniz

    Curtir

    1. Oi, Marco

      Se receber mensagens de nossos pais fosse uma coisa fácil assim, eu também pediria à muitos amigos psicógrafos para entrarem em contato com eles, mas infelizmente não é assim que a coisa acontece. O telefone toca de lá prá cá, de acordo com as condições do espírito, a necessidade da família e do próprio espírito em se comunicar, ou seja, os médiuns são tão somente antenas que captam e lavram as mensagens que são permitidas serem transcritas.
      O que eu posso te aconselhar ? frequente um centro espírita, estude o pentateuco de todo seu coração, leia as obras psicografadas por diversos médiuns (Chico Xavier, Divaldo Franco, Raul Teixeira, Yvonne Pereira) e se entregua a caridade, nas diversas frentes de trabalho assistencial. Não é uma questão de barganha com os espíritos, porém te ajudará a ter paz de espírito, com a paz de espírito, a saudade diminui, diminuindo a saudade, a gratidão é mais forte. Para os que muito se amaram na Terra o reencontro é certo nos céus!
      muita paz em seu coração!

      Semíramis

      Curtir

  4. gostaria de ter contato com pessoas espiritas para eu apreder mais sobre a reicarnaçao e a vida apos a morte pois perdi a minha mae e nunca consegui ter contato com ela.

    Curtir

  5. tenho certeza que tenho o dom de ouvir certas mensagens, mais tenho muito medo, gostaria de perder o medo…tem dias que não durmo pensando que pode aparecer algo para mim…
    o que acontece realmente é só de receber mensagens e transmiti-la,nunca cheguei a ver espiritos,chego ate fugir de certas situaçoes, sei que tenho que ajudar de certas formas,mais como faço isso? como não fugi?? quando deito rezo e peço para que me passem mensagem atraves de sonhos, assim é uma maneira de não ter medo.

    Curtir

    1. Camila, muita paz
      A mediunidade é uma missão, que requer disciplina e amor, mas muito amor no coração. Orar sempre nos afasta o medo, sempre nos guia no rumo certo.

      Não há o que temer, mas há o que fazer: primeiro, acalme seu coração, ore a Deus e agradeça por essa missão. Depois, procure um bom centro espírita na sua cidade e converse com o dirigente da casa espírita – ele saberá orientá-la no que fazer e a indicará a participar das reuniões de desenvolvimento.

      A Doutrina Espírita é a doutrina consoladora de muitos corações que compreende a mediunidade como um veiculo pelo qual os espíritos se manifestam para contar as histórias do outro lado da vida. A vida é imortal não devemos ter medo de nossa própria essência que é a espiritual

      Que Deus a abençoe hoje e sempre – se eu puder ajudá-la em alguma coisa, pode contar comigo
      Um abraço e muita paz

      Semíramis Alencar

      Curtir

  6. Olá querida Semírames Alencar!
    Gostaria de estar recebendo mensagens espíritas impressas para distribuir no meu Centro Espírita. Como faço? Como funcionam esses selos? É através dos correios? Qual o endereço e a quem devo destinar os selos?
    Agradeço a atenção. Um abraço e obrigada.

    Curtir

    1. Mande um e-mail para os senhores NORBERTO E FÁTIMA ;
      Estato Parotes e aliancaepc@yahoo.com.br

      e eles lhe darão as informações corretas!
      os selos vc compra no correio – uns R$10,00 já fica de bom tamanho. Vc envia para o endereço que eles te enviarem

      um abraço

      Semíramis Alencar

      Curtir

  7. Caro Bruno

    Deve ser muito triste perder toda sua família, ore muito por eles, de todo seu coração e faça o que achar certo e coerente para ti mesmo
    Aqui no Mensagens Espíritas me proponho apenas a publicar mensagens espíritas publicadas em livros, através da psicografia de Chico Xavier, Divaldo Franco entre outros, além de comunicar simpósios, congressos e encontros relacionados a DE
    Não sou médium psicógrafa, nem tenho por perto quem seja. A questão de receber ou não mensagens vc deve ir a um centro espírita, conhecer a doutrina, estudar, orar, entrar pra uma frente de trabalho, frequentar os estudos e esperar – o relógio de lá gira os ponteiros mais lentamente que aqui. O telefone só toca de lá prá cá e não ao contrário.
    Ao frequentar um centro e suas reuniões vc estabelece um contato maior e mais íntimo com o alto, pois vc estará se esquecendo um pouco da sua dor, compartilhando o trabalho com outros irmãos – isso vai te acalmando, consolando até quem sabe um dia você possa receber uma mensagem de um ente querido. Isso vai depender da necessidade dele, da sua necessidade, da oportunidade que ele tiver… são tantos os fatores
    de qualquer maneira, receba meu abraço fraterno, com a certeza de que um dia todos nós nos encontraremos no plano espiritual
    Semíramis

    Curtir

  8. oi meu nome e silvia.

    Oi Semíramis, como faço para receber mensagens de meus parentes, já falecidos, sou
    de salvador mais moro na espanha.vc sabe se aqui tem augum sentro espirita? gracias )soliverbrasil@hotmail.com fica com deus

    Curtir

    1. Olá Silvia.

      Como vc deve saber, o telefone toca de lá para cá, como dizia o amado Chico Xavier. Por isso é que se diz que vc deve frequentar algum centro primeiro, orar, se integrar, assitir palestras, estudar o pentateuco, para ir se harmonizando com os espíritos e criar laços espirituais com os que já partiram e, quem sabe, algum dia, receber um consolo de uma mensagem. Eu mesma, depois de 4 anos recebia apenas a presença dele num centro e uma breve comunicação de meus avós dizendo que me amavam (nota bem isso foi depois de quase 16 anos sem ter notícias deles) nem minha mãe se manifestou ainda (3 anos de desencarnada) a gente aprende com as lições do ESE e do Livro dos Espíritos a se conformar e entender que ainda há uma oportunidade de nos reencontrarmos na eternidade. Basta que queiramos, basta que sejamos felizes

      Beijos de luz e muita paz

      Semíramis

      Curtir

    2. Alguns centros espíritas na ESPANHA

      Qualquer coisa é melhor vc procurar a
      Federacion Espirita Espanhola
      Calle de la Madera, n°1 bajos
      Tel.: 521-0244
      28004 – Madrid
      Email: fespiritae@yahoo.com

      Centro Espirita Amor Fraterno
      Valencia, 2
      13600 Alcazar de San Juan
      Ciudad RealPuerta del Sol, 14 3o. Izq.
      Tel.: 521-0244
      28013 – Madrid – Spain

      CEMEL (Centro Espirita Mensajeros de la Luz)
      C/Madera, 1 – Bajo B
      28004 – Madrid

      Centro de Estudio Espirita Allan Kardec
      Contact: Heroe de Sostoa
      73-E 1:5
      29002 Malaga

      Curtir

    1. Gi, não consegui encontrar seu e-mail para subscrever. Quando vc receber mais uma mensagem vá ao final dela e clique em unsubscribe. É o que dá pra fazer. Fique com Deus e até breve!
      ]

      Curtir

  9. Renata, eu não psicografo. Além do mais esses fenômenos acontecem apenas quando há autorização do plano espiritual para que isso aconteça. Voc~^e deve frequentar a uma casa espírita para aprender a conviver com a dor da saudade e aprender mais sobre o plano espíritual. Eu mesma nunca recebi uma linha de meus pais, o que eu desejava muito, mas é a vida, além da vida – certeza: a de que um dia certamente nos encontraremos em laços de amor e de paz
    Abraço Fraterno
    Semíramis

    Curtir

  10. Olá Semírames

    Meu nome é Luciana, encontrei por um certo “acaso” o seu site e estou aqui lendo as msgs, os seus conselhos … e me identifiquei com quase tudo. Tenho o meu pai desencarnado há 26 anos e a minha mãezinha há 2 anos e meio, a saudade e a falta deles na minha vida é cotidiana, mas estou buscando na DE o consolo e a aceitação. Vi que muitos aqui pedem por contatos com seus entes , mas já entendi q não depende de nossa vontade exclusiva. Muito bom ter encontrado este site, no qual agora procuro me filiar. As perdas da vida tem me feito quase desistir dessa grande oportunidade que me deu o nosso maravilhoso Deus, mas tenho q continuira a andar para frente. Fiz a minha inscrição para receber os email, só não sei se o fiz corretamente. Há a´possibilidade de vc confirmar isso? Desde já agradeço por esta grande oportunidade.

    Abraços,
    Luciana

    Curtir

    1. Oi, Luciana

      Se você recebeu a confirmação por e-mail, é só clicar e confirmar! tudo certo.
      Fico feliz em saber que estou sendo útil veículo aos irmãos espirituais que nos enviaram mensagens tão belas, no firme propósito de nos orientar ao bem e a paz.
      Essa paz é a que desejo em seu coração!
      Abraços
      Semíramis

      Curtir

  11. OI, num sei nem como começar… meu marido desencarnou à 1 ano e sete meses e deixou um assunto sem resposta, como saberei se dou continuidade naquilo que ele tinha dúvida? Isso me perturba tanto, pois ficou mal resolvido e eu e meus filhos estamos pagando por uma coisa que ele deveria ter feito e não o fez… Quero que um mentor entre em contato me dando uma luz… recebo varios sinais mas muito confusos nunca certo… me ajude

    Curtir

    1. Cristina
      Faça o que seu coração mandar. Ele já cumpriu a missão dele. Você agora deve prersistir
      dentro do seu entendimento para também cumprir a sua missão.
      Um abraço
      Semíramis

      Curtir

  12. gostaria muito de receber uma mensagem e pedir uma oração espirita para que me ajudem a passar em uma prova estou aguardando resultado da prova

    Curtir

    1. Ore com todo seu coração e coloque todo seu amor no que vc desejar
      e assim Deus promoverá

      Dedicação + Fé + Força de Vontade e Perseverança = ajuda de Deus!
      pense nisso!
      Abraços

      Curtir

  13. meu none e julia e a serca de 1ano e11 meses eu perdi minha filha juliana em um acidente de carro. sofri muito e ainda e muito dificil para mim a falta dela.mas foi com a doutrina e os estudo de livros ,e reunioes espiritas que eu consegui ter força para proseguir o meu caminho.a fe e a orazao e o consolo para esta batalha diaria ,com a saudade e a dor ,esta dor que as vezes vem e que parece que vai nos sufocar.mas eu acredito que ela vive e que um dia vamos nos encontrar de novo .nem que seja para o abraço que ficou,em dar ,o eu te amo que deixamos de dizer uma para a outra.mas eu sei que ela esta bem e feliz, juntos de muitos espiritos que a amam como eu .um eterno beijo para ela e para todos os espiritos de luz que a apararao no seu retor.gostei muito deste espaço.tudo que e feito com amor ,e visto por deus ,que deus abençoe a todos assim seja.

    Curtir

    1. Júlia,

      Na Doutrina Espírita encontramos todas as explicações sobre as dores que temos em nossas vidas.
      A certeza de uma vida mais além de que somos todos seres espirituais vivendo experiências materiais
      nos consola o coração e nos abre ao amor e a fé.
      Desejo que você seja feliz. Que busque no amor ao próximo uma forma de estar, de certa maneira, perto de sua filha.
      Frequente um bom centro espírita, faça sempre o bem, ampare. Sua filha ficará feliz se te ver feliz.
      E o reencontro? é certo para os que muito se amam!!
      Conte comigo, pro que der e vier!

      Semíramis

      Curtir

  14. eu escrevi uma mensagem ontem mais ela nao saiu .eu a vi na tela e agora ela nao esta mais aqui .meu nome e julia nery e perdi uma filha muito amada a 1ano e11 meses eu ainda sofro muito com sua falta .mais sei que tudo tem seu tempo. e que deus nao nos da nada que nao possamos suportar.e e no espiritismo e nas leituras da doutrina que eu encontro conso e paz para meu caraçao. fico muito feliz de ter muita gente hje que acredita no espiritismo e que segue a doutrina com amor,eu sei que um dia ainda encontrarei minha filha ,para dar um abraço que ficou sem dar e para dizer eu te amo .mas por encanto eu me contento em dizer com o coraçao tudo que eu quero para ela ,pois sei que ela nao morreu e que esta sempre perto de mim. nao em corpo fisico mais em espirito ,que todos os espiritos de luz a protejam e a ajude aceguir ,a nova vida que o senhor jesus reservou para ela. que meu pai eterno abençoe a todos sem estiçao de raça e cor ,e que de aeles o que for de merecimento e cada um.obrigado por este espaso,gostei muito .espero um dia poder ter uma resposta de voces. fiquem com deus.

    Curtir

    1. Júlia,

      Na Doutrina Espírita encontramos todas as explicações sobre as dores que temos em nossas vidas.
      A certeza de uma vida mais além de que somos todos seres espirituais vivendo experiências materiais
      nos consola o coração e nos abre ao amor e a fé.
      Desejo que você seja feliz. Que busque no amor ao próximo uma forma de estar, de certa maneira, perto de sua filha.
      Frequente um bom centro espírita, faça sempre o bem, ampare. Sua filha ficará feliz se te ver feliz.
      E o reencontro? é certo para os que muito se amam!!
      Conte comigo, pro que der e vier!

      Semíramis

      semiramisalencar@hotmail.com

      Curtir

  15. Recebi linda mensagem de uma amiga, copie site e aqui estou encantada com seu jeito muito simples e amoroso de falar com as pessoas. que Deus te ilumine os caminhos. Sou Espírita e vou divulgar a página para meus amigos. Bjs….

    Curtir

    1. Oi, Maria Cristina

      Fiquei feliz mesmo de ver que você gostou do meu site/bloguinho. Este é feito com muito carinho
      para pessoas que precisam ouvir uma palavra amena, de ânimo e de fé. O mais bonito é compartilhar
      passar adiante. Mande para quem você ame também.
      Muita paz e felicidade

      Semíramis

      Curtir

    1. Rogério, seja bem vindo
      é só assinar seu e-mail, aceitar a subscrição e receber automaticamente a cada vez que eu postar.
      vale lembrar que envio em média 10 a 20 mensagens por dia/semana – não necessariamente nessa ordem, mas de forma constante, vc sempre receberá um número grande de mensagens espíritas, de vários autores então o sugiro que você inscreva um e-mail o qual vc receba poucas mensagens
      Abraços e muita paz
      Semíramis Alencar
      Moderadora

      Curtir

    1. Marcos a gente faz assim
      Você coloca minha imagem com link no teu blog
      e eu coloco a sua com seu link no meu
      Ok para vc?
      abraços

      Se

      Curtir

    1. Janete

      Como dizia o amável Chico Xavier: ” é um telefone que toca de lá prá cá” Esse privilégio de receber mensagens dos entes queridos é raro, mas bem possível se ela mesma tiver condições de responder, através de algum médium.
      Procure uma casa espírita, dedique -se ao estudo constante, ao trabalho beneficente e a caridade, com fé. Ore, ore muito e ame sempre, pois o reencontro é certo para aqueles que se amam. um abraço carinhoso, Semíramis

      Curtir

  16. Conheci o site e as mensagens aqui publicadas, recentemente. São simples, porém profundas, objetivas porém estimulam a reflexão, modernas e atuais, embora encerrem valores e verdades atemporais, universais. Muito obrigado.

    Curtir

  17. Ola…li algumas respostas anteriores e vejo que muitas pessoas tem a mesma angustia que eu mas que nada é tão simples como gostaríamos que fosse…na noite de natal uma pessoa a quem ainda amo muito se enforcou…sofro muito com isso e choro a cada lembrança, a cada duvida, a cada vez que penso nele, no que vivemos, na distancia que vivemos nos ultimos tempos…estou morrendo um pouquinho a cada dia pq nao entendo a atitude dele e tb me sinto culpada por nao estar ao lado dele e nao ter podido fazer nada para que hj ele estivesse ainda aqui…qdo visitei o blog pensei na possibilidade de psicografia como vi nos filmes do Chico Xavier pra que eu tivesse dele um motivo, uma razãoe ate mesmo tirar de mim esta culpa que nao me deixa mais viver…preciso tanto crer que ele esta bem..que nao sofre mais…como é dificil…

    Curtir

    1. Olá, Lilian

      Não é mesmo nada fácil vermos a quem amamos se entregar ao desespero e se suicidar.
      Mas não devemos morrer por isso, afinal, temos o livre arbítrio. Cada um escolhe para si
      o destino que quer percorrer, cá ou no outro plano.
      Devemos, querida amiga, orar por esse espírito, para que alcance a paz em seu coração.
      E você, querida Lilian, busque a felicidade. A felicidade nas pequenas coisas. Primeiro se faça feliz.
      A condição de um suicida não é nada fácil – gostaria que você lesse essas colocações do
      Livro dos Espíritos e compreendesse onde quero chegar. http://www.geae.inf.br/pt/livros/le/le4-1-6.html
      Gostaria ainda que fosses feliz, buscasse o amor e a paz dentro de seu coração. Sem rancores, saudades ou tristezas profundas.

      Procure um bom centro espírita, frequente as sessões, passes, reuniões, trabalhe na caridade – há tanto trabalho para os que mais
      precisam – e quem sabe algum dia você receba alguma mensagem sobre os teus bem amados. Vale lembrar que o telefone toca não daqui da Terra para o plano espiritual, mas de lá do plano espiritual para aqui na Terra. Ou seja, depende da autorização do plano espiritual e não da vontade do médium. Depende do seu grau de entendimento, da sua resignação e da sua necessidade de receber ou não essa comunicação.

      No mais, te desejo toda a felicidade do mundo, muita fé e muita paz

      Semíramis

      O LIVRO DOS ESPíRITOS – LIVRO 4, CAP. 1

      VI DESGOSTO PELA VIDA. SUICÍDIO
      943. De onde vem o desgosto pela vida, que se apodera de alguns indivíduos sem motivos plausíveis?
      — Efeito da ociosidade, da falta de fé e geralmente da sociedade. Para aqueles que exercem as suas faculdades com um fim útil e segundo as suas aptidões naturais, o trabalho nada tem de árido e a vida se escoa mais rapidamente; suportam as suas vicissitudes com tanto mais paciência e resignação, quanto mais agem tendo em vista a felicidade mais sólida e mais durável que os espera.
      944. O homem tem o direito de dispor da sua própria vida?
      — Não; somente Deus tem esse direito. O suicídio voluntário é uma transgressão dessa lei.

      944-a. O suicídio não é sempre voluntário?
      — O louco que se mata não sabe o que faz.

      945. Que pensar do suicídio que tem por causa o desgosto da vida?
      — Insensatos! Por que não trabalhavam? A existência não lhes teria sido tão pesada!

      946. Que pensar do suicida que tem por fim escapar às misérias e às decepções deste mundo?
      — Pobres Espíritos que não tiveram a coragem de suportar as misérias da existência! Deus ajuda aos que sofrem e não aos que não têm forças nem coragem. As tribulações da vida são provas ou expiações. Felizes os que as suportam sem se queixar, porque serão recompensados! Infelizes, ao contrário, os que esperam uma saída nisso que, na sua impiedade, chamam de sorte ou acaso! A sorte ou o acaso, para me servir da sua linguagem, podem de fato favorecê-los por um instante, mas somente para lhes fazer sentir mais tarde, e de maneira mais cruel, o vazio de suas palavras.

      946-a. Os que levaram o desgraçado a esse ato de desespero sofrerão as conseqüências disso?
      — Oh! Infelizes deles! Porque responderão como por um assassínio.

      947. O homem que se vê às voltas com a necessidade e se deixa morrer de desespero pode ser considerado como suicida?
      — É um suicida, mas os que o causaram ou que o poderiam impedir são mais culpáveis que ele, a quem a indulgência espera. Não acrediteis, porém, que seja inteiramente absolvido se lhe faltou a firmeza e a perseverança e se não fez uso de toda a sua inteligência para sair das dificuldades. Infeliz dele, sobretudo, se o seu desespero é filho do orgulho; quero dizer, se é um desses homens em quem o orgulho paralisa os recursos da inteligência e que se envergonhariam se tivessem de dever a existência ao trabalho das próprias mãos, preferindo morrer de fome a descer do que chamam a sua posição social! Não há cem vezes mais grandeza e dignidade em lutar contra a adversidade, em enfrentar a crítica de um mundo fútil e egoísta, que tem boa vontade para aqueles a quem nada falta, e que vos volta as costas quando dele necessitais? Sacrificar a vida à consideração desse mundo é uma coisa estúpida, porque ele não se importará com isso.

      948. O suicida que tem por fim escapar à vergonha de uma ação má é tão repreensível como o que é levado pelo desespero?
      — 0 suicídio não apaga a falta. Pelo contrário, com ele aparecem duas em lugar de uma. Quando se teve a coragem de praticar o mal, é preciso tê-la para sofrer as conseqüências. Deus é quem julga. E, segundo a causa, pode às vezes diminuir o seu rigor.

      949. O suicídio é perdoável quando tem por fim impedir que a vergonha envolva os filhos ou a família?
      — Aquele que assim age não procede bem, mas acredita que sim e Deus levará em conta a sua intenção, porque será uma expiação que a si mesmo se impôs. Ele atenua a sua falta pela intenção, mas nem por isso deixa de cometer uma falta. De resto, se abolirdes os abusos da vossa sociedade e os vossos preconceitos, não tereis mais suicídios.

      Aquele que tira a própria vida para fugir à vergonha de uma ação má, prova que tem mais em conta a estima dos homens que a de Deus, porque vai entrar na vida espiritual carregado de suas iniqüidades, tendo-se privado dos meios de repará-las durante a vida. Deus é muitas vezes menos inexorável que os homens: perdoa o arrependimento sincero e leva em conta o nosso esforço de reparação; mas o suicídio nada repara.
      950. Que pensar daquele que tira a própria vida com a esperança de chegar mais cedo a uma vida melhor?
      — Outra loucura! Que ele faça o bem e estará mais seguro de alcançá-la, porque, daquela forma, retarda a sua entrada num mundo melhor e ele mesmo pedirá para vir completar essa vida que interrompeu por uma falsa idéia. Uma falta, qualquer que ela seja, não abre jamais o santuário dos eleitos.
      951. O sacrifício da vida não é às vezes meritório, quando tem por fim salvar a de outros ou ser útil aos semelhantes?
      — Isso é sublime, de acordo com a intenção, e o sacrifício da vida não é então um suicídio. Mas Deus se opõe a um sacrifício inútil e não pode vê-lo com prazer, se estiver manchado pelo orgulho. Um sacrifício não é meritório senão pelo desinteresse, e aquele que o pratica tem às vezes uma segunda intenção, que lhe diminui o valor aos olhos de Deus.

      Todo sacrifício feito à custa da própria felicidade é um ato soberanamente meritório aos olhos de Deus, porque é a prática da lei de caridade. Ora, sendo a vida o bem terreno a que o homem dá maior valor, aquele que a ela renuncia pelo bem dos seus semelhantes não comete um atentado: é um sacrifício que ele realiza. Mas antes de o realizar deve refletir se a sua vida não poderá ser mais útil do que a sua morte.
      952. O homem que perece como vítima do abuso das paixões que, como o sabe, deve abreviar o seu fim, mas às quais não tem mais o poder de resistir, porque o hábito as transformou em verdadeiras necessidades físicas, comete um suicídio?
      — É um suicídio moral. Não compreendeis que o homem, neste caso, é duplamente culpado? Há nele falta de coragem e bestialidade, e além disso o esquecimento de Deus.
      952-a. É mais ou é menos culpado do que aquele que corta a sua vida por desespero?
      — É mais culpado, porque teve tempo de raciocinar sobre o seu suicídio. Naquele que o comete instantaneamente há às vezes uma espécie de desvario que se aproxima da loucura; o outro será muito mais punido, porque as penas são sempre proporcionadas à consciência que se tenha das faltas cometidas.

      953. Quando uma pessoa vê à sua frente uma morte inevitável e terrível, é culpada por abreviar de alguns instantes o seu sofrimento por uma morte voluntária?
      — Sempre se é culpado de não esperar o termo fixado por Deus. Aliás, haverá certeza de que ele tenha chegado, malgrado as aparências, e não se pode receber um socorro inesperado no derradeiro momento?

      953-a. Concebe-se que, em circunstâncias ordinárias, seja o suicídio repreensível, mas figuramos o caso em que a morte é inevitável e em que a vida só é abreviada por alguns instantes.
      — É sempre uma falta de resignação e de submissão à vontade do Criador.

      953-b. Nesse caso, quais são as conseqüências de tal ação?
      — Uma expiação proporcional à gravidade da falta, segundo as circunstâncias, como sempre.

      954. Uma imprudência que compromete a vida sem necessidade é repreensível?
      — Não há culpabilidade quando não há a intenção ou a consciência positiva de fazer o mal.

      955. As mulheres que, em certos países, se queimam voluntariamente sobre os corpos de seus maridos, podem ser consideradas como se tendo suicidado e sofrem as conseqüências disso?
      — Elas obedecem a um preconceito e geralmente o fazem mais pela força do que pela própria vontade. Acreditam cumprir um dever, o que não é característica do suicídio. Sua escusa está na falta de formação moral da maioria delas e na sua ignorância. Essas usanças bárbaras e estúpidas desaparecem com a civilização.

      956. Os que, não podendo suportar a perda de pessoas queridas, se matam na esperança de se juntarem a elas, atingem o seu objetivo?
      — O resultado para elas é bastante diverso do que esperam, pois em vez de se unirem ao objeto de sua afeição, dele se afastam por mais tempo, porque Deus não pode recompensar um ato de covardia e o insulto que lhe é lançado com a dúvida quanto à sua providência. Eles pagarão esse instante de loucura com aflições ainda maiores do que aquelas que quiseram abreviar, e não terão para os compensar a satisfação que esperavam. (Ver item 934 e seguintes).

      957. Quais são, em geral, as conseqüências do suicídio sobre o estado do Espírito?
      — As conseqüências do suicídio são as mais diversas. Não há penalidades fixadas e em todos os casos elas são sempre relativas às causas que o produziram. Mas uma conseqüência a que o suicida não pode escapar é o desapontamento. De resto, a sorte não é a mesma para todos, dependendo das circunstâncias. Alguns expiam sua falta imediatamente, outros numa nova existência, que será pior do que aquela cujo curso interromperam.

      A observação mostra, com efeito, que as conseqüências do suicídio não são sempre as mesmas. Há, porém, as que são comuns a todos os casos de morte violenta, as que decorrem da interrupção brusca da vida. É primeiro a persistência mais prolongada e mais tenaz do laço que liga o Espírito e o corpo, porque esse laço está quase sempre em todo o seu vigor no momento em que foi rompido, enquanto na morte natural se enfraquece gradualmente e em geral até mesmo se desata antes da extinção completa da vida. As conseqüências desse estado de coisas são o prolongamento da perturbação espírita, seguido da ilusão que, durante um tempo mais ou menos longo, faz o Espírito acreditar que ainda se encontra no número dos vivos. (Ver itens 155 e 165).
      A afinidade que persiste entre o Espírito e o corpo produz, em alguns suicidas, uma espécie de repercussão do estado do corpo sobre o Espírito, que assim ressente, malgrado seu, os efeitos da decomposição, experimentando uma sensação cheia de angústias e de horror. Esse estado pode persistir tão longamente quanto tivesse de durar a vida que foi interrompida. Esse efeito não é geral; mas em alguns casos o suicida não se livra das conseqüências da sua falta de coragem e cedo ou tarde expia essa falta, de uma ou de outra maneira. É assim que certos Espíritos, que haviam sido muito infelizes na Terra, disseram haver se suicidado na existência precedente e estar voluntariamente submetidos a novas provas, tentando suportá-las com mais resignação. Em alguns é uma espécie de apego à matéria, da qual procuram inutilmente desembaraçar-se para se dirigirem a mundos melhores, mas cujo acesso lhes é interditado. Na maioria é o remorso de haverem feito uma coisa inútil, da qual só provam decepções.

      A religião, a moral, todas as Filosofias condenam o suicídio como contrário à lei natural. Todas nos dizem, em princípio, que não se tem o direito de abreviar voluntariamente a vida. Mas por que não se terá esse direito? Por que não se é livre de pôr um termo aos próprios sofrimentos? Estava reservado ao Espiritismo demonstrar, pelo exemplo dos que sucumbiram, que o suicídio não é apenas uma falta como infração a uma moral, consideração que pouco importa para certos indivíduos, mas um ato estúpido, pois que nada ganha quem o pratica e até pelo contrário. Não é pela teoria que ele nos ensina isso, mas pelos próprios fatos que coloca sob os nossos olhos[64].

      O LIVRO DOS ESPíRITOS – LIVRO 4, CAP. 1 – DESGOSTO PELA VIDA. SUICíDIO

      Curtir

  18. Semiramis,boa noite, há muito procuro por estes cds de mensagens nã voz do nosso Chco,vc sabe como posso adquiri-los?Desde já muito obrigada

    Curtir

  19. Queria saber como faço para conseguir conversar com professor nilton sousa no lar de clara.Tambem queria receber mensagens de luz e paz,que me conforte,que ajude a aceitar a falta da minha filhinha que se foi ,morro de saudade,me ajudem por favor.tive no lar de clara e recebi um presente do médium nilton Sousa maior felicidadd da minha vida.

    Curtir

    1. Ana,
      Muita paz. Eu não sei como localizar essa pessoa, pois não sei em qual estado ela vive – há diversos Lares de Clara pelo Brasil.

      Quanto a saudade de sua filhinha, o melhor remédio seja, talvez, a oração e a compreensão de que todos nós temos uma missão na Terra
      Quando desencarnamos é porque nossa missão aqui acabou. E voltamos para uma outra frequência na qual um dia todos nós nos encontraremos. A vida verdadeira é no plano espiritual e não aqui. Aqui é canteiro de provas para nosso espírito, onde devermos semear as sementes do amor e da paz.

      Um abraço, com todo carinho

      Semíramis

      Curtir

  20. Querer conhecer sobre o Espiritismo é encontrar a Receita de como preparar o bolo da paz, da caridade e do amor.

    Curtir

    1. Receita do Bolo da Paz

      Reserve em seu coração:

      Infinitos quilos de Compaixão
      eternos quilos de Gratidão
      múltiplos quilos de Perdão
      Docilidade
      Verdade em pedaços
      generosidade em camadas
      sorrisos para decorar
      abraços para contornar
      lágrimas de emoção
      Amor a vontade.

      Recheio – caridade com humildade,

      Porções – Tantas quanto puder saciar a humanidade

      Modo de preparo

      O preparo dessa iguaria requer tempo, seria indicado a vida inteira para preparar.

      Pegue os infinitos quilos de compaixão, junte os múltiplos quilos de perdão, continuamente, com a docilidade – facilmente encontrada nos momentos contemplativos, únicos, mágicos – como respirar o ar fresco da manhã, o nascer de uma vida, as criaturas de Deus vivendo…

      Com essa mistura, vá acrescentando em abundância os eternos quilos de gratidão: pela vida, pelo outro, pelas manhãs, pelas noites, pelo alimento, pelos familiares, pelos amigos, pelas provas. Isso torna o propósito do Bolo da Paz. Contorne seu bolo com abraços sinceros que aquecem o mundo e o decore com sorrisos, verdade em pedaços e camadas de generosidade.

      Recheie-o de caridade com humildade, uniformemente.

      Salpique de lágrimas de emoção e jogue Amor à vontade, pois este ingrediente, único formulado exclusivamente por Deus, fará o teu bolo de paz crescer, para alimentar um mundo tão carente.

      A paz sempre em teu coração

      Semíramis Alencar

      Curtir

  21. Descobri esse site atraves de uma mensagem que recebi de uma amiga.Gostaria de receber mensagens por Email. Eu frequento uma casa espirita “Mansão da Paz” há 2 anos e gosto muito. Manaus- Am.

    Curtir

    1. Vc deve se inscrever no espaço ao lado – tem uma caixinha Receba Mensagens Espíritas no seu e-mail – aí vc coloca seu e-mail e confirma quando for uma mensagem para vc, certo?
      Um abraço
      Semíramis

      Curtir

  22. hola que lindo poder ler todas essas mensagens,a 2 anos e meio meu unico filho se foi em um acidente de carro e eu achei que ia junto a dor e imensa ,mas deus tem me ajudado a poder seguir e sei que meu filho esta feliz que esta sempre ao meu lado,tbem procuro sempre ler e saber sobre o espiritismo e assim sigo minha vida com essa saudade e dor que sera pra sempre ate o dia que chegar a minha hora de estar com ele novamente.um abraço que deus ilumine sua vida sempre e possa estar ajudando todos que precisa de um palavra amiga. roselei florianopolis santa catarina.

    Curtir

    1. Roselei

      Perder um filho deve ser a maior dor do mundo mesmo. Mas devemos ter a consciência de que são provas que todos devemos passar. Use seu coração carinhoso e sua vontade de ajudar para consolar e abraçar àqueles que precisam.
      Seu filho, no infinito onde hoje se encontra, ficará muito feliz e grato
      Um beijo
      Semíramis

      Curtir

  23. Queridos irmãos
    Estejam à vontade para repassar as mensagens aos amigos e àqueles que estão sofrendo. Esse é um canteiro de flores belas para serem compartilhadas e suas sementes espalhadas no solo fértil de cada coração.
    Um abraço fraternal
    Semíramis

    Curtir

  24. Semíramis, bom dia!
    Achei este blog, e quero receber mensagens.
    linda gostei muito, de conhecer seu blog.
    tia sandra.

    Curtir

    1. Oi, Jolice

      Quem me dera ter essa missão, mas não tenho. O telefone toca de lá do plano espiritual
      para os abnegados médiuns da Terra.
      O que te aconselho – vá num centr espírita perto de você, assista as reuniões e esqueça.
      Trabalhe e ore, quem sabe um dia você receba.
      E tenha fé no nosso Pai Criador – Um dia todos nós nos reencontraremos no Plano Espiritual
      Um abraço carinhoso,
      Semíramis

      Curtir

  25. gostomuito das mrnsagen depois q comecei a ler minha vida mudou p melhor todas que recebi no inicio falava tudo o que esta vivendo ,grasas ha papai do ceu entendi otive ouvidos de ouvir deixei de ser amarga jogei fora o azedume e entendi que ,tenho muito ainda q melhorar obrigada Anjos de luz

    Curtir

    1. Elzira
      quando vejo comentários como os seus,
      agradeço a Deus o dia que me deu a ideia de criar essa página.
      Ver as pessoas felizes me faz ser feliz também!
      A paz sempre contigo
      Semíramis

      Curtir

  26. Queridos Companheiros,
    Estou feliz por ter encontrado este site e, quero agradecer pelas belas mensagens que me foram enviadas por voces, para distribuicao no Centro Espirita que frequento.
    Que Jesus abencoe o belo trabalho e a dedicacao de voces.
    Cristina

    Curtir

  27. Querida Semíramis e queridos irmãos, boa noite.

    A depressão é um mal que afeta milhares de pessoas em todo o planeta.

    A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera a depressão como doença e, em virtude dessa classificação, oferece toda uma orientação para combater esse problema.

    Independente de ser ou não uma doença, o fato é que a depressão leva os irmãos ao entrave de suas existências.

    Quem sofre de depressão não tem vontade de fazer nada, nem de cuidar de si mesmo, incluindo, aí, a higiene pessoal.

    Dependendo do estágio, a depressão leva ao suicídio.

    O depressivo sofre discriminações, pois muitos dizem que é frescura de desocupado ou doença de rico, pois o pobre, que se vê obrigado a levantar e ir trabalhar não sede espaço para isso.

    Irmãos, deixem tais palavras de lado e procuremos auxiliar.

    Se somos fortes no enfrentamento dos reveses das vida, ótimo.

    Mas, muito não o são.

    Aliás, até mesmo os fortes podem, num dia, levar golpe tão duro que o leve a fraqueza.

    O desencarne de um ente querido, o fim de uma relação amorosa, a perda do emprego, uma doença que venha sofrendo, enfim, várias são as fontes da depressão.

    Uma forma de extirpar esse mal da sua vida é a dedicação a um trabalho voluntário.

    Não falo necessariamente em trabalhos em serviços sociais, mas qualquer coisa que você goste de fazer.

    Você gosta de dar aulas? Procure por cursos comunitários.

    Você gosta de crianças? Procure por uma creche.

    Você gosta de trabalhos de enfermagem? Dedique-se a um hospital.

    Você é craque nas agulhas de tricot e croché? Que tal fazer mantas e roupas para pessoas necessitadas ou, até, para si mesmo?

    Seja lá qual for a sua escolha, no momento do trabalho, você se desliga daquilo que te entristece.

    Assim, sem que você perceba, mudas o padrão vibratório da tua alma, permitindo a aproximação de espíritos dispostos a te ajudar, incluindo, aí, o seu anjo da guarda e os seus guias espirituais.

    Tenha a certeza de que esses irmãos sempre estiveram ao seu lado, sempre prontos para auxiliar.

    Mas, a vibração de tristeza e melancolia cria uma redoma negativa que impede que a ajuda chegue a ti.

    Ao verter o seu foco no trabalho, você se desliga dessas vibrações, a tal redoma se desfaz e os seus amigos espirituais vão poder ajuda-lo.

    Portanto, levante dessa cama.

    Sabemos que a dor do sofrimento é atroz. Mas, e daí?

    Aquele ou aquela que te abandonou merece, mesmo, que você pare de viver?

    Assim, fechas qualquer chance de um novo amor, agora digno de ti.

    Foi alguém querido que desencarnou?

    Será que essa pessoa está feliz na pátria espiritual ao ver-te nesse estado?

    Será que é isso que ele ou ela espera de ti?

    Já parou para pensar que a tua depressão é sofrimento para este que está do outro lado da vida?

    Portanto, “levanta, sacode a poeira, e dá a volta por cima”

    Ou, como disse, um dia, Jesus: “levanta-te e anda”.

    Não queremos saber de depressão na tua vida.

    Que Jesus o abençoe sempre

    Curtir

Obrigado pela visita! Deixe seu comentário aqui! Indique o Mensagens Espíritas a um amigo! Muita paz