Blogs e Sites Espiritualistas

Blogs e sites espíritualistas
Aceito sugestões e colaborações de forma a ampliar essa lista
Cena de Nosso Lar, O Filme - Ministério da Comunicação.
Cena de Nosso Lar, O Filme – Ministério da Comunicação.
No mundo caótico em que vivemos, onde quase sempre nos defrontamos com bobagens na internet e lixos eletrônicos que nada acrescentam ao nosso cotidiano, surge a necessidade de estar em paz com nossa essência, com a esperança e a fé.

Assim, essa seção de nosso espaço é dedicado aos irmãos que também tem blogs onde é difundida a Doutrina Espírita.

Se você tem um blog ou site espírita e quer vê-lo divulgado aqui, é só me enviar o link, que terei o prazer de visitar e divulgá-lo!

As mensagens espíritas confortam-nos nos momentos de dor, de dúvida e de solidão, provando-nos que nunca estamos completamente sozinhos.

“A maior caridade que praticamos em relação à Doutrina Espírita é a sua própria divulgação”.

Emmanuel (psicografia de Francisco C. Xavier)

Abraços,

Semíramis Alencar

Brilhe vossa luz!

46 comentários sobre “Blogs e Sites Espiritualistas

  1. OLÁ AMIGA ADOREI O TEMA “AMAI-VOS UM AOS OUTROS” PODERIA PASSAR ELE PARA O MEU MURAL NO FACEBOOK ESTOU NOS SEUS AMIGOS COMO CARLOS LOUREIRO.

    BEIJOS QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE NAS LUTAS DA CAMINHADA EVOLUTIVA.

    Curtir

    1. Olá!
      Gostaria muito em poder assistir aos filmes que não precisam fazer o dowload, mas não consegui, poderia explicar-me como os vejo?
      Att

      Curtir

    1. Rosana, na próxima mensagem que vc receber (ou em alguma que vc tenha recebido)
      vá até o final do e-mail e clique em unsubscribe (ou seja descadastrar)
      ou tente esse link – http://subscribe.wordpress.com
      Espero que eu não a tenha ofendido em nada
      Muita paz em seu caminhar,
      Semíramis

      Curtir

  2. muitas mensagem lindas pois perdi minha filha a 3 semana ela tinha 16 anos e foi assasinada com um tiro na testa estou com meu coraçao muito doente…

    Curtir

  3. Não encontrei aqui, a indicação da bibliadocaminho.com.br
    É um eBook, que deve ser instalado, e estará disponibilizado gratuitamente por 180 dias, contendo Velho e Novo Testamentos, Obra completa de Allan Kardec e todos os livros psicografados por Chico Xavier, e tbm um Índice Temático, abordando mais de 1000 temas estudados a Luz da Doutrina Espírita, ESDE e EAD…Divulguem este livro eletronico, que tem auxiliado a todos que procuram igualmente consoloar e iluminar os corações, com os ensinamentos trazidos pelo Cristo.

    Curtir

    1. Oi, Lusia
      Você não precisa pagar nada, querida !
      Esse é um trabalho de caridade e de amor à DE.
      Basta vc ativar o e-mail que te mandei e receber as mensagens no seu e-mail
      Um abraço,
      Semíramis

      Curtir

  4. perdi meu pai ja tem exatamente uns 16 anos,mais me sinto ligada a ele e vejo seu espírito de vez em quando preciso e sinto que ele tem um recado para me dar,porém como não sei diferênciar o que ele realmente deseja necessito da ajuda de voceis,seria possível?o nome dele era Saulo Geraldo de Souza ele falesceu com 42 anos foi brutlmente assassinado nasceu dia 3 de fevereiro de 1953 me ajudem por favor estou grávida e as vezes tenho um forte pensamento de suicidio e vingança e sei que isso pode ser devido a forma que ele partiu me ajudem por favor

    Curtir

    1. Adriana,
      Muita paz. Desculpe a demora em respondê-la.
      aqui no mensagens espíritas não tenho como ajudá-la a ter uma notícia de seu pai.
      mas posso ajudá-la da seguinte forma. Não há outro caminho do que começar a frequentar um centro espírita, ajudar nos trabalhos, se manter em oração e sempre buscando e esperando notícias de seu pai. Eu mesma espero há 11 anos uma notícia de meu pai e há 5 anos uma notícia de minha mãe. mas devemos saber que existe sempre um tempo de amar, de esperar, pois um dia estaremos todos reunidos no amor e na paz.
      No entanto você pode tentar fazer seu cadastro nesse site – http://www.netluz.org/psicografias/pedidos/pedidospsi.htm.
      Deus abençoe seu iluminado coração e felicidades pelo ser de luz que está chegando para alegrar sua vida !
      Um abraço afetuoso.
      Semíramis Alencar
      Mensagens Espíritas

      Curtir

  5. Olá, queria indicar o site de luiz guilherme Marques, onde podemos encontrar livros para baixar
    com conteúdo doutrinário espírita. O endereço do site é o próprio nome do autor.
    Visitem!
    Obrigada
    Paz a todos

    Curtir

  6. O que dizer, sou cristã se assim posso dizer…tenho um irmão que faleceu a pouco tempo, 1 ano e 2 meses e por intermédio de uma pessoa muito próxima recebemos noticias dele…bom, sou incrédula com muitas coisas, minha mãe foi espirita muitos anos mas devido a vários absurdos que ela ouviu ela abandonou tudo e se voltou para a biblia. Eu nunca fui espirita,mas sei muitas coisas por causa que acompanhava ela muitas vezes, enfim, estou fazendo uma pequena pesquisa pois estou muito perdida no momento. Quero deixar aqui meu agradecimento pois coisas que li me deixaram bem.

    Obrigada
    Will

    Curtir

    1. Will,
      O mais importante é o amor que semeamos.
      É isso que a literatura espírita nos faz ver sempre.
      Você não precisa ser espírita para ler essas mensagens
      e ver o que nelas há de bom para você.
      O mais importante é o que você promove com o que aprende
      amar, perdoar, agir, trabalhar e amar ainda mais.
      Eis a grande missão
      A paz sempre contigo
      Semíramis

      Curtir

  7. Meu blog Espiritismo Cristão e Racional.
    A Umbanda Branca é centro de Luz e caridade.

    Amar e respeitar os animais.

    1)Devemos respeitar e amar os animais eles também são filhos da Grande Luz e estão evoluindo para planos superiores.
    O nosso dever é amparar, ajudar e tratar bem dos animais como ensina a Doutrina Espirita.
    Vejamos as palavras do Chico Xavier sobre essa questão.

    Pergunta – Chico Xavier, a Doutrina dos Espíritos esclarece com muita propriedade a questão da Lei da Causa e Efeito, de Ação e Reação, que preside a organização do Universo. Ela também nos indica o livre – arbítrio, como atributo fundamental da personalidade humana pelo qual o ser humano tem a facilidade de optar livremente pelo caminho que deseja seguir, recebendo contudo, em contrapartida, o resultado inexorável de suas decisões boas ou más.
    Assim se conclui que a plantação é livre aos seres humanos mas a colheita lhes é obrigatória. Dessa forma se explica todas as provações e resgates, doenças e deformidades físicas e mentais que sofre a maioria dos homens na Terra, como sendo seu karma ou resgate de delitos passados.
    Também nos ensina a Doutrina Espírita que os animais não gozam desta faculdade do livre – arbítrio , por não possuírem o pensamento contínuo.
    Assim sendo, como devemos encarar a questão da existência de deformidades congênitas nos animais. Por que nascem animais cegos ou deformados?

    Chico Xavier – Nossos benfeitores espirituais nos esclarecem que é preciso que todos nós consideremos que os animais diversos, a nos rodearem a existência de seres humanos em evolução no planeta Terra, são nossos irmãos menores, desenvolvendo em si mesmos o próprio princípio inteligente.
    Se nós, seres humanos já alcançamos os domínios da inteligência desenvolvendo agora as potências intuitivas, eles, os animais, estão aperfeiçoando paulatinamente seus instintos na busca da inteligência da mesma maneira que nós humanos aspiramos alcançar algum dia a angelitude na Vida Maior, personificada em nosso mestre o Senhor Jesus, eles, os animais aspiram ser num futuro distantes homens e mulheres inteligentes e livres.Assim sendo, nós podemos nos considerar como irmãos mais velhos e mais experimentados dos animais.
    Ora, nós sabemos que as leis divinas do Amor e Solidariedade entre seres e por isso, podemos facilmente concluir que as ações dos seres humanos, que Deus outorgou a condição e proteção de nossos irmãos mais novos animais. E o que é que esta humanidade tem agido em relação aos animais nos inúmeros séculos de nossa história.
    Porventura nós, os homens não temos nos transformados em algozes dos animais ao invés de seus protetores fiéis?

    Quem ignora que a vaca sofre imensamente a caminho do matadouro?

    Quem duvida que minutos antes do golpe fatal os bovinos derramam lágrimas de angústia?

    Não temos treinado determinadas raças de cães exaustivamente para o morticínio e os ataques?

    Que dizemos das caçadas impiedosas de aves e animais silvestres unicamente por prazer esportivo?

    Que dizermos das devastações inconseqüentes do meio ambiente?

    Tudo isto se resume em graves responsabilidades para o seres humanos, a angústia, o medo e o ódio que provocamos nos animais lhes altera o equilíbrio natural de seus princípios espirituais, determinando ajustamentos em posteriores existências, a se configurarem por deformidades congênitas.

    A responsabilidade maior recairá sempre nos desvios de nós mesmos, que não soubemos guiar os animais no caminho do Amor e do Progresso, seguindo a Verdade de Deus.

    Agora vejamos, se determinado cão é treinado para o ataque e a morte com requinte de crueldade, se ele é programado para o mal, pode ocorrer que em um determinado momento de angústia este mesmo cão treinado para atacar estranhos, ataque crianças de sua própria casa ou próprios donos.Aí teremos um desajuste induzido pela irresponsabilidade humana.

    Ora, este mesmo cão aspira crescer espiritualmente para a inteligência e o livre-arbítrio.Mas para isto ele precisa experimentar o sofrimento que lhe reajuste o campo emotivo, aprendendo pouco a pouco a Lei de Ação e Reação. Assim, ele provavelmente renascerá com sérias inibições congênitas.A responsabilidade de tudo, no entanto, dever-se-a à maldade humana.

    2) Sobre comer carne.
    Vejamos as palavras de Emmanuel.
    “A ingestão das vísceras dos animais é um erro de enormes conseqüências, do qual derivaram numerosos vícios da nutrição humana.
    É de lastimar semelhante situação, mesmo porque, se o estado de materialidade da criatura exige a cooperação de determinadas vitaminas, esse valores nutritivos podem ser encontrados nos produtos de origem vegetal, sem a necessidade absoluta dos matadouros e frigoríficos.
    Temos a considerar, porém, a máquina econômica do interesse e da harmonia coletiva, na qual tantos operários fabricam o seu pão cotidiano.
    Suas peças não podem ser destruídas de um dia para o outro, sem perigos graves.
    Consolemo-nos com a visão do porvir, sendo justo trabalharmos, dedicadamente, pelo advento dos tempos novos em que os homens terrestres poderão dispensar da alimentação os despojos sangrentos de seus irmãos inferiores.”

    (Trecho do livro O Consolador, psicografado por Chico Xavier junto a Emmanuel)

    Vejamos as palavras de Andre Luiz sobre os animais.

    “A pretexto de buscar recursos protéicos, exterminávamos frangos e carneiros, leitões e cabritos incontáveis. Sugávamos os tecidos musculares, roíamos os ossos.
    Não contentes em matar os pobres seres que nos pediam roteiros de progresso e valores educativos, para melhor atenderem a obra do Pai, dilatávamos os requintes da exploração milenária e infligíamos a muitos deles determinadas moléstias para que nos servissem ao paladar, com a máxima eficiência.
    O suíno comum era localizado por nós, em regime de ceva, e o pobre animal, muita vez à custa de resíduos, devia criar para nosso uso, certas reservas de gordura, até que se prostrasse, de todo, ao peso de banhas doentias e abundantes.
    Colocávamos gansos nas engordadeiras para que hipertrofiassem o fígado, de modo a obtermos pastas substanciosas destinadas a quitutes que ficaram famosos, despreocupados das faltas cometidas com a suposta vantagem de enriquecer valores culinários.

    Em nada nos doía o quadro comovente das vacas-mães, em direção ao matadouro, para que nossas panelas transpirassem agradavelmente.
    Encarecíamos, com toda a responsabilidade da ciência, a necessidade de proteínas e gorduras diversas, mas esquecíamos de que a nossa inteligência, tão fértil na descoberta de comodidade e conforto, teria recursos de encontrar novos elementos e meios de incentivar os suprimentos protéicos ao organismo, sem recorrer às indústrias da morte.
    Esquecíamo-nos de que o aumento de laticínios para enriquecimento da alimentação constitui elevada tarefa, porque tempos virão, para a Humanidade terrestre, em que o estábulo, como o Lar, será também sagrado.”

    “Não nos cabe condenar a ninguém.
    Abandonando as faixas de nosso primitivismo, devemos acordar a própria consciência para a responsabilidade coletiva.
    A missão do superior é a de amparar o inferior e educá-lo.
    E os nossos abusos com a Natureza estão cristalizados em todos os países, há muitos séculos.
    Não podemos renovar os sistemas econômicos dos povos de um momento para o outro, nem substituir os hábitos arraigados e viciosos de alimentação imprópria, de maneira repentina.
    Refletem eles, igualmente, nossos erros multimilenários.
    Mas, na qualidade de filhos endividados para com Deus e a Natureza, devemos prosseguir no trabalho educativo, acordando os companheiros encarnados, mais experientes e esclarecidos, para a nova era em que os homens cultivarão o solo da Terra por amor e utilizar-se-ão dos animais, com espírito de respeito, educação e entendimento.”

    (Trechos do livro Missionários da Luz, psicografado por Chico Xavier junto a André Luiz)

    3) Vejamos a palavra de um espírito de luz sobre essa questão.

    Já tendes provas irrecusáveis de que podeis viver e gozar de ótima saúde sem recorrerdes à alimentação carnívora. Para provar o vosso equívoco, bastaria considerar a existência, em vosso mundo, de animais corpulentos e robustos, de um vigor extraordinário e que, entretanto, SÃO RIGOROSAMENTE VEGETARIANOS, tais como o elefante, o boi, o camelo, o cavalo e muitos outros. Quanto ao condicionamento biológico, pelo hábito de comerdes carne, deveis compreender que o orgulho, a vaidade, a hipocrisia ou a crueldade, também são estigmas que se forjaram através dos séculos, mas tereis que eliminá-los definitivamente do vosso psiquismo. O hábito de fumar e o uso imoderado do álcool também se estratificam na vossa memória etérica; no entanto, nem por isso os justificais como necessidades imprescindíveis das vossas almas invigilantes.
    Reconhecemos que, através dos milênios já vividos, para a formação de vossas consciências individuais, fostes estigmatizados com o vitalismo etérico da nutrição carnívora; mas importa reconhecerdes que já ultrapassais os prazos espirituais demarcados para a continuidade suportável dessa alimentação mórbida e cruel. Na técnica evolutiva sideral, o estado psicofísico do homem atual exige urgente aprimoramento no gênero de alimentação; esta deve corresponder, também, às próprias transformações progressistas que já se sucederam na esfera da ciência, da filosofia, da arte, da moral e da religião.O vosso sistema de nutrição é um desvio psíquico, uma perversão do gosto e do olfato; aproximai-vos consideravelmente do bruto, nessa atitude de sugar tutanos de ossos e de ingerirdes vísceras na feição de saborosas iguanas. Estamos certos de que o Comando Sideral está empregando todos os seus esforços a fim de que o terrícola se afaste, pouco a pouco, da repugnante preferência zoofágica.

    4) Sacrifícios de animais em rituais.

    O perigo das macumbas, muitas pessoas nada sabem desses perigos. Os Espíritos de Luz ou Espíritos Superiores já mais vão pedir charutos, cachaça, cigarros,sacrifícios de animais e despachos, essas praticas só podem atrair pela sintonia vibratória espíritos desencarnados apegados a matéria e aos vícios terrenos, ou seja, espíritos inferiores e obsessores.Os Espíritos Superiores são Virtuosos em seus ensinamentos, eles procuram moralizar, educar e espiritualizar os seres humanos, incentivando a pratica sincera do bem e das Virtudes. Os espíritos apegados a matéria tratam de assuntos vulgares sem elevação moral, assuntos, como, sorte no jogo, volta da pessoa amada, sorte com as mulheres, melhoria nas finanças, trabalhos para prejudicar desafetos etc. Os Espíritos Superiores já mais vão se manifestar num centro para pedir charutos, cachaça e sacrifícios de pobres animais, isso é ridículo, os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva, devemos respeitar e amar os animais, quem pede esses absurdos são os espíritos da escuridão, cuidado, muito cuidado, eles gostam de enganar as pessoas usando uma linguagem melosa, suave, doce, com palavras bonitas, eles falam macio, tudo para seduzir as pessoas que estão nesses ambientes de baixa espiritualidade. Eles também usam Nomes pomposos, importantes e sedutores para mistificar. Vou deixar uma pergunta, vocês acham que os Espiritos de LUZ vão pedir despachos, cachaça, charutos, sacrificios de pobres animais inocentes??? O ser humano é um Espirito encarnado no mundo terra para evoluir e se melhorar moralmente, ser bom, honesto, correto, trabalhador, sem vicios, cultivar as Virtudes e os valores morais superiores, é seu DEVER, cumprindo com o seu dever moral ele consegue vencer e evoluir.Devemos nos afastar dos ambientes de baixo nivel moral, por que, nesses ambientes perambulam espiritos inferiores e pertubadores. O ser humano é composto de dois elementos Espirito e materia, o Espirito é a Força inteligente o ser pensante, a materia corporal não pensa e nem sente, portanto, se conhecer como Espirito encarnado com Deveres Morais para cumprir já é uma iniciação para as verdades superiores.

    Os animais merecem nosso respeito e nosso amor.
    Essa é a Lei de Deus.

    Wilson Moreno discípulo do Mestre Allan Kardec.

    Curtir

  8. I like this post, enjoyed this one regards for posting. He removes the greatest ornament of friendship, who takes away from it respect. by Cicero. cfceebfekbgf

    Curtir

  9. senhores, lido com a educação espírita através de vídeos postados no YouTube – detalhes no meu subscribe – observei que o Mensagens Espíritas ainda não tem uma área de vídeos – tenho bastante material para compartilhar com Vcs. caso resolvam criar uma área de mensagens de luz aqui no site – só do Momento Espírita tenho mais de 500 títulos postados – tenho também um imenso conteúdo espírita em forma de vídeo – reportagens, entrevistas, filmes, documentários, etc. – me escreve então caso tenham interesse nesse assunto.

    Curtir

    1. Olá, Dercio
      Realmente não temos, pois seria mais uma coisa para administrar.
      mas posso sim publicar seus vídeos (estudos são muito importantes)
      você pode me mandar o link e eu vejo como poderei adicionar, ok?
      um grato abraço,
      Semíramis

      Curtir

  10. Aconteceu comigo?
    Helio Pereira
    1 – Casamento dos meus pais:
    Quando era criança, tinha uma visão mais clara desses acontecimentos, minhas lembranças eram mais lúcidas. Mas com o tempo, meus pais foram me convencendo que não era possível eu saber que aquelas coisas tinham acontecido a não ser por informação dos adultos e, portanto devia ter ouvido alguém falar sobre aquilo e ficou parecendo minhas memórias. “No dia do casamento dos meus pais, eu sobrevoava no teto do carro e via tudo e todos que estavam dentro e vi o que todos contestam até hoje. Minha tia Lucinda vomitou dentro do carro.”
    2 – Sempre tive uma afeição especial pelo tio Valentim (Cambará). Por muitos anos, um sonho era recorrente que de alguma forma nos unia. Um vilarejo do interior, não dá para precisar o país, estado ou cidade. As estradas eram de terra, foi exatamente numa destas estradas e eu era menino quando aconteceu um tumulto muito grande, eu e meu tio estávamos lá, mas ele não parecia ser meu tio, lembrava mais um irmão. Ele gritava para mim corre! Corre! E assustado sai correndo eu nem me lembro de nada muito bem, mas parece que me seguiam, e quando cheguei à entrada do vilarejo, tudo cessou, não foi só o sonho que acabou. A vida terminou. Sempre tive certeza que naquele momento eu morri.
    3 – Eu era um menino e tinha meu próprio quarto, meu habito de dormir descoberto era muito agradável até que uma noite que senti a presença de homenzinhos andando pelo quarto. Um medo quase incontrolável tomou conta de mim, retesei meu corpo e tranquei meus olhos na esperança de fugir daquele momento terrivelmente assustador. Juro que senti alguém tocando em mim, principalmente em meu joelho. A partir daquele dia e por muitos e muitos anos passei a dormir envolto em um acolchoado muito grosso até o pescoço fazendo frio ou calor, não importava.
    4 – Ainda era menino e dormia no mesmo quarto que ficava sem porta e contíguo à cozinha. Acordei tarde da noite ouvindo um barulho de batidas que vinham da cozinha. O som era de uma cadeira batendo no piso de cimento insistentemente. O medo tentou se apossar de mim, mas, num acesso de valentia resolvi: Isso não está acontecendo, é coisa da minha imaginação. Levanto-me, vou até a cozinha e verei que não há absolutamente nada estranho. Lá haverá cadeiras quietas e silêncio! Levantei e fui para a porta no tempo suficiente para ver a cadeira que estava no ar, cair e estourar no chão. Evidentemente, corri para cama e me cobri até a cabeça com meu acolchoado.
    5 – Um dia li no jornal que um homem fora levado por espíritos e jogado numa ribanceira todo coberto de penas. Já não era tão menino e voltara a dormir descoberto. Naquela noite fui deitar pensando naquela notícia. Num certo momento, juro que ainda não eu estava dormindo e comecei a sentir um vento morno que vinha da cozinha e soprava em meu corpo. De imediato, não achei estranho, só comecei refletir na estranheza quando notei que o mesmo vento morno me tocou também do outro lado do meu corpo. Aí eu pensei: Isso não é possível, ou o vento vem de um lado ou vem do outro, não pode vir ao mesmo tempo dos dois lados. Os ventos tornaram-se violentos e fui arrancado do meu corpo e estava sendo levado para longe dele. Naqueles dias, era muito religioso e rezei, rezei, rezei com toda fé que uma pessoa pode ter e com a mesma violência que eu fui arrancado do corpo voltei num tranco medonho para ele.
    6 – Mas não foi à única vez que saí do corpo. A segunda vez ocorreu sem nenhuma violência, ao contrário, havia muita paz e eu estava muito tranquilo e os ventos que me tocaram eram muitos serenos e foram me levando para cima com toda calma. Não devia ficar com medo, a lógica me diz que devia aproveitar o momento e aquela sensação maravilhosa. Mas, nossas emoções são mais estranhas que a mecânica quântica e a teoria das cordas juntas. O pavor se apossou de mim e novamente rezei, rezei, rezei e voltei tranquilamente para o meu corpo. Muito mais tarde, venci a ignorância e aprendi que se tratava de desdobramento, viagem astral, viagem fora do corpo e era comum em alguns tipos de médiuns. Passei longos anos da minha vida tentando repetir a experiência, mas nunca consegui.
    7 – Um dia fizemos uma sessão espírita em casa, nunca tinha percebido a presença de nenhuma alma a não ser quando mandei rezar uma missa para meu pai que estava morto e para esposa do meu padrasto que também morrera. Naquela noite, senti a presença do meu pai que me deu uma tapa no joelho como costumava fazer e estava acompanhado de um vulto branco que imaginei ser a esposa do meu padrasto. Mas, estava falando da cessão espírita. Durante a cessão, fui tomado parcialmente por um guia chamado “João Boiadeiro”. Dancei e me comportei como boiadeiro agitando um laço invisível no ar.
    8 – Este último fato ocorreu quando já moço. Meu tio Domingos tinha uma loja de produtos eletrônicos, tais como: válvulas, transistores, silicones e condensadores e eu pegava estes produtos em sua loja e saia para vender. Nessa época, o emprego estava difícil e era o jeito que usava para sobreviver. Aconteceu que um dia comecei minhas vendas muito cedo. Ainda não eram 8 horas quando entrei na primeira travessa da Radial Leste e ofereci meus produtos na primeira oficina na mesma rua. Quando estava me retirando da loja eu sumi, desapareci, deixei de existir, não estava mais lá e em nenhum lugar. Perdi totalmente a consciência. O que aconteceu naquele dia inteiro, ninguém nunca saberá, nem eu por que não havia anotações nem sinal algum. Dizer que sumi responde todas as questões e não responde nada. Não é possível percorrer no tempo em que perdi a consciência e a minha volta, o espaço que percorri. No entardecer, estava em Santo André, uma cidade do ABC, numa praça. Apareci ali de repente, sem explicação e assustado. Na minha frente, tinha um ônibus com os dizeres: São Paulo, ele ameaçou sair, corri e entrei a tempo de voltar para casa sem saber sequer fazer a pergunta certa sobre o que aconteceu naquele dia, ainda não sei. Até hoje fico confuso quando me pergunto se cada um destes fatos realmente:
    “aconteceu comigo?”
    PS. Você pode me achar estranho, sou ateu, não acredito em Deus e isso se deve à bíblia que foi o pior livro que já li. Foi o livro mais insipido, mais impregnado de violência desnecessária e ignorância que já li. Nenhum outro chegou nem perto. O Deus bíblico é o ser mais arrogante e prepotente, eu diria oniprepotente e egoísta que jamais existiu. Um Deus que exige declaração de amor de seus súditos a cada instante chega a ser ridículo. Fora isso, o estudo da astronomia demonstra com clareza que a existência do Universo não requer a presença de um Deus. Por enquanto o Big-bang é que justifica a existência do Universo, mas em se tratando de ciência, também pode mudar. O que nunca muda são as religiões. Mas, acredito na reencarnação, porém, deixo bem claro que não aceito de forma nenhuma a “Lei do carma” que no meu entender é tão ridícula quanto esse conceito bíblico de Deus. Errar em uma encarnação e corrigir na outra é totalmente absurdo. Só é admissível para quem nunca parou para pensar nisso e aceita sem o menor raciocínio fatos errados que vem do passado. No meu entender, encarnar e reencarnar são uma coisa natural, não cria carma nem pecados. Você nasce e renasce para aprender. Quando erra, aprende com o erro e quando acerta, aprende com o acerto, não tem segredo. Questionar a reencarnação é como questionar o fato da semente cair de uma árvore e gerar outra árvore. Não são fatos iguais, mas são análogos. No futuro será notório que a reencarnação não contraria a ciência e poderá ser demonstrada por métodos científicos que estão sendo desenvolvidos neste momento em várias partes do mundo. Ateu não crê em Deus, isso não implica que não acredite em outros fenômenos que a primeira vista parece espiritual.

    Curtir

Obrigado pela visita! Deixe seu comentário aqui! Indique o Mensagens Espíritas a um amigo! Muita paz