Coronavírus -comunicado CEERJ

*COMUNICADO ACSE/CEERJ (12.03.2020)*

➖ Diante da recente pandemia do novo Coronavírus, Covid-19, orientamos que nosso corpo físico é um patrimônio que nos assegura a oportunidade das encarnações e nossa evolução. Preservar a saúde é obrigação de todos.

➖ Nesse grave momento como nos ensina o benfeitor espiritual Emmanuel _”no trato com as nossas doenças, além dos cuidados médicos indispensáveis à nossa cura, não nos esqueçamos também de que, quase sempre, a origem de toda enfermidade principia nos recessos do espírito.”_

➖ Cultivar otimismo e vigiar nossas emanações mentais são essenciais para garantirmos saúde.

➖ Em épocas de turbulências e crises a serenidade associada a atitudes que sigam as orientações médicas e sanitárias são o antídoto necessário para a preservação do nosso bem estar.

➖ Não devemos nos entregar ao desespero e nem aos estertores dos  arautos do terrorismo exagerado. Bom senso é a palavra de ordem para os espíritas que tiveram em Kardec – o Codificador, a personificação deste atributo, que garantiu aos preceitos espíritas a perfeita associação entre a realidade material/ciência e os princípios imateriais do espírito.

➖ Sigamos as orientações das autoridades médicas e sanitárias no enfrentamento da emergência de saúde pública (www.saude.gov.br), mas associemos aos nossos esforços o que nos ensina a Doutrina dos Espíritos: o exercício da prece em benefício de toda Humanidade, a vigilância para a manutenção do equilíbrio mental e o cultivo da esperança.

➖ Tenhamos fé e estejamos cientes que nada acontece fora da alçada dos desígnios de Deus e de Jesus, governador do planeta e nosso Mestre Maior, que está no leme.

Área de Comunicação Social Espírita do CEERJ.

Obrigado pela visita! Deixe seu comentário aqui! Indique o Mensagens Espíritas a um amigo! Muita paz

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s