Reflexao – Regis Mesquita

REFLEXÃO

Nos dias de sofrimentos de outras pessoas, lembre-se dos dias difíceis de sua vida que ficaram para trás.

Lembre-se de como uma amizade e um apoio foram fundamentais para enfrentar as dificuldades que as vezes acreditava serem insuperáveis.

Quando o desânimo ameaçava te levar à desistência, apoio de outros te aliviaram os ombros cansados e te ajudaram a elevar o ânimo.

O tempo ruim passou. As experiências ficaram e você teve a certeza de que viver em um mundo de solidariedade é melhor.

Estão na memória, superados, os confrontos, os dissabores e as complicações. Agora refeito, é preciso cumprir o sagrado papel de dispor de seu tempo, da sua disposição e da sua audição para ajudar e orientar aqueles que neste momento precisam de amparo.

Sem que entenda de onde, surgirá em ti mais força e mais sabedorias ao sair do egoísmo e partir para a colaboração. Estar junto, participar, auxiliar, despertam forças primitivas que te tornarão mais forte, mais sábio e com mais boa vontade.

Trabalhando e servindo, auxiliando na caridade amiga, você despertará as forças que farão de ti o maior beneficiário da ação benevolente.

A verdade é que nunca saberá explicar de onde virá tanta sabedoria ou de como conquistou tanta serenidade. Mas, terá a certeza de que somente quem pratica a caridade e o amor ao próximo conseguirá penetrar neste campo de energias que brotam de dentro para fora. Brotam do espírito para o corpo, da espiritualidade para o coração, da mobilização das forças mais benévolas para o centro de sua vida.

Os sábios são reconhecidos pela sua força interior; são aqueles que despertaram sua força interior usando positivamente cada minuto. Enquanto outros desistiram de praticar o bem, eles persistiram. E foram muito beneficiados pela persistência, paciência e disciplina em estar junto e colaborar quando chegou a vez de ajudar.

Regis Mesquita

Anúncios

Obrigado pela visita! Deixe seu comentário aqui! Indique o Mensagens Espíritas a um amigo! Muita paz

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s