APRENDIZADO NA TRILHA

Aprendizado na trilha

 

Caminhamos nas pedras da vida, sentindo em nossos pés os espinhos da dor, mas, não desistamos, caminhando, como Jesus, a via dolorosa da evolução.

 

Sentimos apupos vindos de nossos confrades extremamente palradores, tocando as cítaras do sectarismo em nossos ouvidos, esqueçamos estas palavras eivadas de amargor, silenciando-nos, na paz.

 

A vaidade e o orgulho alheio derrubam nossos melhores ânimos e sonhos, vivamos na realidade buscando, nesta vivência, a compreensão e a luz.

 

Não sejamos os desistentes da vinha, pois, as dores serão, sempre, sagrados remédios a curarem-nos da maldade e da dor.

 

Se o melindre nos margeia a caminhada, tenhamos piedade conosco, se caminhamos neste caminho. Procuremos a vitória, buscando a simplicidade de Jesus.

 

A sabedoria não se conquista sem a luta justa pelo autoesquecimento. Vençamo-nos, com o uso pleno do amor, esquecendo-nos, tão logo possamos, das ofensas a nós destinadas.

 

Não esqueçamos que Deus sempre estará de mãos estendidas quando nossos corações se assemelharem a um fato eivado de fel, dando por este ato contínuo de misericórdia, a lição imarcescível da nossa auto cura, pela fé racional, na busca da redenção do espírito.

 

Sublimemos nossas diferenças, acolhendo em nós, o mel bendito da alteridade concebendo que temos a chama sublime do amor.

 

Não devemos temer as labaredas mentais alheias. Vençamo-nos por nós mesmos, tendo a certeza de que o sublime pegureiro está conosco.

 

Amor e firmeza de ação acompanham àqueles que abraçam a vinha do Cristo sem temer eventuais fincadas vindas dos espinhos benditos de sua coroa vitoriosa.

 

Silêncio, dignidade e paz são recursos dos quais necessitamos, todos nós.

 

Devemos sempre dar passos seguros, para que sempre tenhamos mãos a nos auxiliar no passo seguinte.

 

Lembre-se de que o mal não merece comentário em tempo algum. (André Luiz, Nas conversações, Capítulo 9, Agenda Cristã, Psicografia de Chico Xavier.)

Anúncios

Um comentário sobre “APRENDIZADO NA TRILHA

Obrigado pela visita! Deixe seu comentário aqui! Indique o Mensagens Espíritas a um amigo! Muita paz

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s