NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO

3.jpg

Não se turbe o vosso coração

“Não se turbe o vosso coração; crede em Deus, crede

também em mim.”

(JOÃO, 14:1.)

O coração humano vive inquieto e aflito, precisamente porque carece de fé, a virtude que gera e mantém a serenidade de espírito, a segurança inabalável, qualquer que seja a conjuntura em que nos encontremos.

Por isso, o médico do corpo e da alma preceitua o remédio que cura todas as tribulações: “Crede em Deus, crede também em mim”.

Crer em Deus é crer na vida, no testemunho positivo, concreto e real do Universo, desse Universo do qual fazemos parte integrante; é crer na infinita criação, nos mundos e nos sóis de todas as grandezas cujo número é incontável; é crer, em suma, nas realidades externas e internas, isto é, na vida que nos cerca e na vida que palpita em nosso eu, onde fala a inteligência, onde se manifesta a vontade, onde vibra o sentimento.

Crer em Jesus é crer no Enviado de Deus, naquele através de cujo verbo nos é dado conhecer a verdade e em cujos exemplos podemos perceber e sentir o reflexo do maior e do mais excelente dos atributos divinos — o amor; crer em Jesus é crer na imortalidade comprovada na sua ressurreição e na ressurreição de todos os que tombam ao golpe inexorável da morte; crer em Jesus é crer na máxima sublimidade da vida, expressa em sua consagração em prol do bem e da felicidade de outrem.

A fé, portanto, que o Mestre inculca a seus discípulos é aquela que se funda na aprovação de fatos incontestáveis, visíveis e palpáveis, que afetam os sentidos e a razão, as restritas possibilidades do homem e as imensas possibilidades do espírito. Essa fé nos conduz ao caminho da verdadeira Vida em sua expansão infinita e em sua eterna manifestação.

Nessa infinita expansão da sua eterna manifestação, a Vida revela o seu objetivo, que consiste em conduzir a criatura ao Criador, mediante a lei incoercível da evolução.

Semelhante fé, em realidade, redime o pecador, elevando, enobrecendo e santificando as almas.

Não se turbe, pois, o nosso coração. Conquistemos paz e serenidade, firmeza e perseverança, crendo em Deus e no seu Cristo, através das provas animadas e veementes que a Vida mesma nos proporciona.

(Na Seara do Mestre. Vinícius)

Anúncios

3 comentários sobre “NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO

  1. Não deixemos que os sentimentos do medo, da insegurança e da falta de esperança se instale em nosso íntimo e se manifestem em nossos pensamentos. Estruturemos nossas premissas, nossas crenças observando a natureza, identifiquemos na harmônia e no equilíbrio com que ela se apresenta a presença de Deus no controle de de todas as coisas e no evangelho as leis universais imutáveis que a tudo mantem. Nas lições do mestre Jesus, encontremos o caminho, a motivação e a coragem para reconstruirmos nossos valores, produzindo em nossa morada intima os recursos, a predisposição e a vontade de lutar, dando a nossa contribuição para a transformação do mundo exterior onde a justiça, a fraternidade e a solidariedade sejam permanentes nas relações entre indivíduos e nações.

    Curtir

Obrigado pela visita! Deixe seu comentário aqui! Indique o Mensagens Espíritas a um amigo! Muita paz

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s