CHICO XAVIER: 105 ANOS DE NASCIMENTO

CHICO XAVIER: 105 ANOS DE NASCIMENTO
Posted: 07 Apr 2015 09:03 AM PDT
Neste mês de abril, são comemorados os 105 anos de nascimento de Francisco de Paula Cândido Xavier, o médium mineiro considerado um dos maiores divulgadores do Espiritismo.

Chico Xavier, como era conhecido, nasceu em Pedro Leopoldo (MG). Um homem simples, humilde e dedicado ao próximo que ultrapassou as barreiras religiosas, focando no bem e no exemplo de caridade para todos.

Em reconhecimento por suas ações foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 1981 e 1982, além de ter recebido várias honrarias no Brasil.

O médium mineiro psicografou cerca de 10 mil cartas e 468 livros, jamais cobrando nada dos destinatários e doando os direitos dos livros a diversos centros espíritas e à Federação Espírita Brasileiro (FEB).

Em 1943, ele psicografou o livro “Nosso Lar”, o mais vendido e divulgado da extensa obra do médium, e que no ano de 2010 foi transformado em filme.
livro-verdade-e-amor-chico.jpg
Chico Xavier dedicou-se integralmente a fazer bem ao próximo, seja por palavras ou gestos, empenhando-se em transformar um pouco do mundo em que vivemos. “Você nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precise”, dizia.

“Verdade e amor”

Uma parceria entre a FEB Editora e a CEU traz a público o livro “Verdade e amor”. Psicografada por Chico Xavier, a obra apresenta 35 mensagens — entre poemas e prosas —, que trazem reflexões sobre perdão, humildade, paciência, além de valiosas palavras de otimismo.

Ditadas pelos Espíritos Emmanuel, Maria Dolores, Cornélio Pires, Júlio Monteiro, Luiz Mendes, Plínio Pereira, Epiphanio Leite, Irmão X, entre outros, o conteúdo desta obra faz com que o leitor reflita sobre o genuíno significado da verdade e do amor.

Anúncios

Obrigado pela visita! Deixe seu comentário aqui! Indique o Mensagens Espíritas a um amigo! Muita paz

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s