VÍCIOS

Carnaval chegando aí, vamos entender melhor sobre nossas amarras nesse plano carnal. Arrastamento sim, irresistível não.

Vícios

Podemos observar todos os dias que mais e mais pessoas em nosso mundo desencarnam por diversas formas. Acidentes, abusos de todos os tipos, violência, causas naturais e etc. Mas o que podemos notar e que muitas vezes se evidência, é o desencarne por vícios, que sem sombra de dúvida é a maior chaga moral de toda a humanidade.

vicio-do-alcool-antes-de-dezoito-anos.jpgStefen Clein, autor do livro A Fórmula da Felicidade, nos diz que quando optamos a seguir por obter prazeres grosseiros, certa área cerebral é estimulada produzindo serotonina e dopamina, o que nos traz uma sensação transitória de prazer. O lado negativo disso, é que após os hormônios contra regulares serem liberados, imediatamente obtemos uma sensação de mal estar e indisposição.

Mas o que isso nos prejudica em nossa evolução espiritual? Quais são seus malefícios para nosso crescimento moral? Vamos esclarecer então.

Vício e Paixão

Vício: São atos que atrasam nosso progresso evolutivo e nos desviam de nossas verdadeiras funções, causando desgaste de energia e desperdício de tempo.

Paixão: A paixão nada mais é do que um excesso ou descontrole de nossas emoções e sentimentos.

Todos devemos ter controle de nossas necessidades e ações. A partir do momento que deixamos ser dominados por nossos desejos, sentimentos, emoções e prazeres, acabamos por nos tornar escravizados pelo vício e pelas paixões.

Tais atos atrasam nosso progresso moral, devido ao fato de nos apegarmos demais às paixões da matéria e dedicando nosso tempo a isso. Então nossos pensamentos, nossas vibrações de energia são direcionadas a estes vícios, isto nos desvia de praticarmos ações edificantes, como a caridade, o amor e os mais belos atos que todo ser humano deveria executar, atos esses que são essenciais para o progresso moral.

esp.pngAlém de nos prejudicar espiritualmente, os vícios degradam nosso corpo físico, devido a longos anos de maus tratos ao corpo terrestre, como o álcool, fumo, drogas, má alimentação, e tantos outros.

Mas os vícios que também dizemos, não são somente os vícios materiais. Também temos em grande escala, pessoas escravizadas pelos vícios morais que são o orgulho, egoísmo, maledicência, inveja, vaidade, apego ao poder, ciúme, avareza, cupidez, rancor, vingança, agressividade, intolerância, impaciência, ociosidade, negligência e tantos outros que acabamos por nos perder em tantas palavras.

Muitas das pessoas apegadas a esses diversos vícios, tanto materiais, quanto morais têm a sua volta espíritos que o acompanham para estimula-lo ao vício. Pois esses espíritos, ainda muito apegados à matéria, absorvem as energias emanadas pelo viciado, assim encontram uma forma de saciar suas vontades grosseiras.

Que todos possamos desapegar de nossos vícios e paixões e que ajudemos aqueles que são tão dependentes dos vícios, seja qual for, drogas, sexo, bebidas e etc. Que procurem ajuda e não sintam vergonha disso, somos humanos e erramos. E aqueles que possuem vícios morais, que pratiquemos a cada dia um ato de bondade. Vamos trocar o orgulho por humildade, o ciúme pelo companheirismo, o rancor pelo perdão e assim amarmos uns aos outros. E principalmente nunca nos esquecermos de orar e fixar nosso pensamento em mudar e crescer constantemente.

Obrigado mais uma vez por sua visita e que possamos cada vez mais divulgar nossa Doutrina Espírita.

Muita paz e luz!

Por: Leon Ferrari

Postado por Leon Ferrari às 19:26

Estudo Edificante: Vícios

image
Estudo Edificante: VíciosPodemos observar todos os dias que mais e mais pessoas em nosso mundo desencarnam por diversas formas.
Visualizar em estudoedificante…. Visualizado por Yahoo
Anúncios

Obrigado pela visita! Deixe seu comentário aqui! Indique o Mensagens Espíritas a um amigo! Muita paz

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s