Mensagem de Natal de Bezerra de Menezes

Mensagem de Natal de Bezerra de Menezes

Eis que se aprestam os homens para mais uma comemoração do natal do Senhor.

Mais uma vez, lampadários maravilhosos surgem aqui e acolá, vitrines brilhantes e bem postas, movimento comercial, intensidade de sugestões…

Alegria da petizada que conta com o seu papai Noel, indiferença daqueles que vivem o natal como dia a dia comum, tristeza para muitos, enfim é natal!

Enfim, comemora-se de alguma forma a chegada do Senhor na Terra. Mas como acontece, geralmente, o espírito do natal, a festa comemorativa que deveria estar mais e mais aperfeiçoada, ainda necessita e muito do gesto carinhoso dos cristãos, para que o Nome de Jesus, seja pronunciado com respeito e amor, sentido em todos os corações como manancial de luz e paz, como ancoradouro de felicidade, como sol bendito, com luz permanente.

Eis dezembro!

Eis o natal que se aproxima!

Enfeita também o teu coração com os lampadários formosos da caridade, acende as luzes ternas da fraternidade legítima, procura a atividade necessária para esse grande dia, na visitação do enfermo, no auxílio às crianças desvalidas.

Acende, cada dia, a prece fervorosa em favor da paz mundial, suplica ao Todo Poderoso a forca e a coragem para os desanimados e enfraquecidos.

Não permitas que as horas passem vazias neste mês festivo de dezembro.

Confecciona as roupinhas, o agasalho para o necessitado.

Prepara o caldo reconfortante para o doente; não te detenhas à margem comum daqueles que só esperam prazeres e regalias de um mundo sofredor. Ajuda e auxilia, quanto possas.

Faze a tua árvore de natal, simbólica, e nela dependura as flores da bondade, da humildade, a lembrança carinhosa e fraterna.

Auxilia, ajuda!

Prepara no teu lar o recanto feliz para que a mensagem do Natal seja uma realidade portas a dentro do teu santuário.

Envida esforços para conquistar a paz dentro de teu lar.

Ergue ali o santuário vivo do amor através de ilimitada paciência. Não desprezes aquele que te bate à porta, procurando auxílio.

Vem, meu irmão. Vem conosco. Jesus espera teu coração.

Jesus quer ver a Terra mais feliz. Faze a tua parte, para que lá no Infinito o Mestre possa ver e sentir o Mundo, o seu Mundo, uma fulgurante estrela de promessas vivas, de movimentação e ascensão para as altiplanuras.

Vem, meu irmão, trabalhemos!

Bezerra

7 comentários sobre “Mensagem de Natal de Bezerra de Menezes

  1. Jesus fica cheio de felicidades com o gesto de carinho União fazendo o bem pelos carentes!
    Peço as pessoas que sejam generosos compreensiva não fica com egoísmo querendo tudo só para si tentar dividir o pouco que tem com quem não tem nada e lembrar se tem uma herança ela sim deve ser dividida com quem tem sua parte
    Que Deus abençoe a todos do Centro de cura bezerros !

    Curtir

Obrigado pela visita! Deixe seu comentário aqui! Indique o Mensagens Espíritas a um amigo! Muita paz